Como lidar com subsíndico agressivo?

Compartilhe

Pin It

Pergunta: Faço parte de um conselho no condomínio onde moro, e temos uma subsíndica que não é ativa e por inúmeras vezes em nossas reuniões, já chegou agredir pessoas com palavras de baixo calão e inclusive jogando as coisas que se encontra sobre a mesa, só não teve um final pior devido a minha interferência, gostaria de saber se podemos a retirar do conselho ou devemos fazer uma nova assembleia para decidir novos participantes. (Cesar – SP)

RESPOSTA: Olá Cesar! Neste caso, primeiramente o grupo deveria convocar a subsídica para reunião específica (para tratar sobre o assunto “comportamento”) e deixar claro que o grupo do Condomínio foi formado (com base na Convenção de seu Condomínio), para que juntos possam chegar a um só objetivo, que é buscar melhorias continuas a todos, seja para crianças, jovens, adultos e idosos, o que costumamos chamar de praticar simples ato de cidadania.

Caso não seja possível, pois em algumas situações a pessoa não aceita que seu comportamento é nocivo e não traz qualquer benefício ao grupo, dai sim, através de consenso entre grupo e Síndico, vocês devem convocar Assembleia e pedir a destituição do cargo e informar a necessidade de novos integrantes, mas alertamos a se precaver em não expor a subsíndica (para evitar ações) e informando na Assembleia que a necessidade é de ter pessoas com novos conhecimentos, para buscar melhorias ao Condomínio.

Fonte: Universo Condomínio

*Rodrigo Karpat é advogado especialista em Direito Imobiliário, consultor em condomínios e sócio do Karpat Sociedade de Advogados. Advogado militante na área cível há mais de 10 anos, referência em direito imobiliário e questões condominiais. É frequentemente solicitado entre os meios jornalísticos e ministra palestras por todo o Brasil.

Compartilhe

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *