Sobre este Blog

 

Regras para o uso do Conteúdo

a) Mencionar a fonte como www.CondominioDoFuturo.com em cada e/ou todo e qualquer conteúdo reproduzido, no todo ou em parte, inclusive na forma de escrever, mencionar, sugerir etc.

b) Se o conteúdo for publicado em qualquer local da Internet, ainda que por e-mail ou por qualquer outra forma reproduzido, ainda que não somente a reprodução eletrônica, citar autor, Blog www.CondominioDoFuturo.coom e o link inteiro respectivo;

c) Não é permitida a cobrança direta ou indireta, principalmente sem autorização do responsável pela publicação de qualquer conteúdo do Blog, de qualquer quantia pelo acesso, uso ou publicação fora do Blog www.CondominioDoFuturo.com;

d) É proibida a alteração, no todo ou em parte, do conteúdo publicado pelo Blog www.CondominioDoFuturo.com, principalmente porque tem ele contrato junto a terceiros e essa condição deve ser incondicionalmente respeitada, sob consequência de responder o(a)(s) infrator(a)(es) nos termos da legislação vigente e aplicável;

e) Em havendo dúvida, entre em contato conosco através de http://condominiodofuturo.com/consultoria/, inclusive para utilização dos nossos serviços diretos e prestados por terceiros.

_____________________________________________________________________________

Para anunciar no blog Condomínio do Futuro e ampliar a visibilidade de sua marca no mercado condominial e imobiliário, faça download de nosso Midia Kit ou entre em contato através do midia@condominiodofuturo.com.

O blog Condomínio do Futuro (www.CondominiodoFuturo.com) está online desde Setembro/2011 e integra a rede de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Band.com.br), destinando-se aos atuais condôminos, funcionários, síndicos, administradores de condomínio, empresas, entidades e profissionais do mercado condominial nacional, sejam eles atuantes em condomínios horizontais, verticais, residenciais, mistos e/ou comerciais.

Com pesquisa e redação do consultor Fittipaldi, apresenta periodicamente temas de convívio, novas tecnologias, temas que abordam questões jurídicas e assuntos relacionados ao universo condominial, além de indicações de empresas idôneas, profissionais confiáveis e lançamentos condominiais, sempre com espaço aberto à participação coletiva, inclusive com espaço destinado a denúncias anônimas de irregularidades praticadas em condomínios e até mesmo outras situações do convívio coletivo.

Desenvolvido em plataforma wordpress e constantemente atualizado com novas funcionalidades, é acessível em sistemas como Windows, Linux, Android, RIM e IOs, em micros desktop, note e netbooks, tablets e smartphones com navegadores padrão W3C.

Cenário Condominial
_____________________________________________________________________________

Segundo dados do IBGE (censo demográfico, 2010), o Brasil possui mais de 400.000 condomínios e, somente nos últimos 12 meses, 35.000 lançamentos ocorreram somente na cidade de São Paulo/SP (dados do Secovi) – que possui mais de 400 administradoras de condomínio (dados da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), caracterizando o mercado condominial como um enorme potencial de negócios, investimento e comunicação.

Outro fator que pontua positivamente é a grande tendência em direção aos condomínios fechados ou “condomínios clube”, realidade para investidores e para inúmeras famílias, principalmente das classes A, B e C. Itens como qualidade de vida, segurança, conveniência, custo x benefício, valorização do patrimônio, lazer total, estilo de vida, natureza, liberdade assegurada e convívio familiar são as principais proposições de valor à entrega de novos condomínios.

Temas de Postagem
_____________________________________________________________________________

1. Administração – Pautará as necessidades administrativas primordiais, tais como reuniões com conselhos, auditorias, comissão de obras, formação de comissões, regimento, convenção, periodicidade de encontros, diálogos com administradora e outros correlatos.

2. Assembléias – Importância da obtenção dos quóruns regulares, deliberação atendendo a itens específicos, editais de convocação e melhores práticas em suas conduções.

3. Cotidiano – Assuntos generalizados que abordam o dia a dia, dentro e fora do condomínio, os quais refletem na vida condominial e até mesmo familiar.

4. Dicas Jurídicas – Súmulas, jurisprudências, doutrinas, abertura de debates a respeito de casos práticos inovadores em que possam ser de grande interesse momentâneo para a vida e convívio condominiais, bem como transcrições de artigos elucidadores.

5. Encontros e Entrevistas – Troca de ideias, engajamento e informações com outros pares e parceiros em busca de conhecimentos, entendimentos e novas práticas para problemas e soluções frente a novas demandas.

6. Leis, Convenção e Regimento Interno – Foco específico interpretativo em termos de hermenêutica legislativa e orientações quanto à aplicabilidade das referidas leis, algumas convenções e regimentos internos que serão aqui, em partes, destacados.

7. Podcasts – Comunicação complementar aos posts textuais que possibilitará ao leitor optar pela forma audível, em streaming e download, facilitando a portabilidade e o acesso da informação aos clientes deficientes visuais.

8. Qualidade de Vida – Dicas de atitudes, serviços e produtos que facilitem a harmonia, saúde e o bem viver familiar como um todo.

9. Segurança – Destaque aos meios físicos, tecnológicos, próximos e remotos, que visam o aumento da literária segurança para a maior tranquilidade da vida em condomínio.

10. Serviços e Produtos – Apontamento de serviços indispensáveis e recomendáveis dentro de um condomínio e para condôminos, com facilidades e benefícios diferenciados/facilitados.

11. Sistemas e Tecnologia – Inovações com apontamentos recomendáveis para facilitar a vida administrativa e prática condominial para melhor convivência, com vistas à praticidade, celeridade e interação entre administradores e administrados.

_____________________________________________________________________________

O Blog Condomínio do Futuro não se presta a esclarecer dúvidas que assumam o caráter de consulta, parecer, assessoria e/ou similares, a não ser que seja procurado nos termos contidos em http://condominiodofuturo.com/creditos/ e sob as condições inseridas em http://condominiodofuturo.com/consultoria/. Agradecemos antecipadamente a compreensão.